tag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post1342876758870037065..comments2024-03-15T10:56:21.924-07:00Comments on Louco Por Guitarra: Mosca BrancaPaulo Mayhttp://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comBlogger18125tag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-68792604648289860562018-09-05T23:53:51.834-07:002018-09-05T23:53:51.834-07:00KKK! Esse sabe da história toda! :)
Abração, Brian...KKK! Esse sabe da história toda! :)<br />Abração, Brian!Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-61036570154145174772018-06-03T05:55:18.910-07:002018-06-03T05:55:18.910-07:00Que matéria! Obrigado por compartilharem essa prec...Que matéria! Obrigado por compartilharem essa preciosidade. Resta agora a esperança de um dia topar com uma 'mosca branca' e ter condições de comprá-la, rs. <br /><br />Queria poder escutar o timbre em outras posições (braço principalmente), mas creio que vocês estejam preparando algo. Grande abraço!André Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/07240164363121092618noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-32428618989519296512018-05-05T02:15:48.843-07:002018-05-05T02:15:48.843-07:00ST-42 (1977 - 1979) – U-shaped neck, chrome hardwa...ST-42 (1977 - 1979) – U-shaped neck, chrome hardware, non-Kluson type tuners, ceramic pickups, 3- or 4-piece sen ash body with poly finish<br />ST-45 (1980 - 1981) – U-shaped neck, chrome hardware, non-Kluson type tuners, ceramic pickups, 3- or 4-piece alder body with poly finish<br />ST-50 (1977 - 1984) – U-shaped neck, nickel hardware, Kluson-type tuners, alnico “E,” “U,” “V” or “VI” pickups, 3-piece alder or sen ash body with poly finish<br />ST-60 (1977 - 1984) – V shaped neck, nickel hardware, Kluson-type tuners, alnico “E,” “U,” “V” or “VI” pickups, 2-piece sen ash or alder body with poly finish<br />ST-70 (1982 - 1983) – U-shaped neck, nickel hardware, Kluson-type tuners, DiMarzio VS-1 alnico pickups, 2-piece sen ash or alder body with poly finish<br />ST-80 (1979 - 1983) – V-shaped neck, nickel or gold hardware, Kluson-type tuners, DiMarzio VS-1 alnico pickups, 2-piece sen ash or alder body with nitro finish<br />ST-100 (1979 - 1983) – V-shaped neck, gold hardware, Kluson-type tuners, DiMarzio VS1 alnico pickups, 1- or 2-piece sen ash body with nitro finish<br />ST-120 (1982) – V-shaped neck, gold hardware, Kluson-type tuners, DiMarzio VS-1 alnico pickups, 1-piece ash body with nitro finishUnknownhttps://www.blogger.com/profile/04299314526234588091noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-77558397165565271022018-04-29T18:48:58.994-07:002018-04-29T18:48:58.994-07:00E ainda comprou em um repasse. Zero lucro. Mas com...E ainda comprou em um repasse. Zero lucro. Mas como reclamou do preço! Aliás, o lucro foi a história que rendeu e ainda uma grande visita-aula. Afinal, um negócio para além do business. Abraço!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15896402157404762363noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-53607682455012728622018-04-25T05:49:03.339-07:002018-04-25T05:49:03.339-07:00Paulo, eu acompanho seu blog há algum tempo e conh...Paulo, eu acompanho seu blog há algum tempo e conheço sua opinião em relação ao Cedro. Realmente as guitarras com o corpo em Cedro puro soam horríveis, mas uma guitarra me surpreendeu pelo timbre . Uma Telecaster de Cedro com tampo e braço em Jacarandá da Bahia. Achei o resultado bem interessante, e achei válido mostrar um vídeo e conferir a sua opinião https://youtu.be/EhXMkWQldngalbertoassis09https://www.blogger.com/profile/12712064649618824857noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-82007899174437877412018-04-08T10:39:14.648-07:002018-04-08T10:39:14.648-07:00Queria um set com um ganho mais baixo pra tocar jo...Queria um set com um ganho mais baixo pra tocar john mayer, jimi hendrix, rhcp e tal. Paguei 70 dolares no set, tu acha que nesse valor tem set melhor de single coils pra tocar esses estilos?Akillahttps://www.blogger.com/profile/03604591918970188882noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-81455757446696390932018-04-07T22:25:56.193-07:002018-04-07T22:25:56.193-07:00Não estão mais em stratos, Akilla. Um está guardad...Não estão mais em stratos, Akilla. Um está guardado e os outros dois foram para a posição do braço em 2 telecasters. Gosto da sonoridade dos Lipsticks, mas não acho que seja superior a um bom single coil.Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-18476911030413429632018-04-07T10:09:29.335-07:002018-04-07T10:09:29.335-07:00Paulo, sei que aqui não é o adequado mas acho que ...Paulo, sei que aqui não é o adequado mas acho que no post original você ainda não viu <br /><br />Tu ainda ta com a guitarra com Lipsticks da GFS ? Comprei o set desses captadores e queria ouvir como ficou na sua pra comparar com a minha<br />Teria como algum dia tu fazer um som com ela?Akillahttps://www.blogger.com/profile/03604591918970188882noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-64747228638268746302018-03-31T19:57:11.287-07:002018-03-31T19:57:11.287-07:00falta algo , tem um K a mais de quack , bell like...falta algo , tem um K a mais de quack , bell like tone a mais , as fender dos 70 costumam ser assim tb com braco de maple , belissima stratoUnknownhttps://www.blogger.com/profile/04299314526234588091noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-34762079477814589562018-03-26T10:58:48.578-07:002018-03-26T10:58:48.578-07:00É interessante o mundo da guitarra... algumas cois...É interessante o mundo da guitarra... algumas coisas, pra você saber apreciar, tem que ter muita referência, tem que ter testado/provado muito pra saber. Parece um pouco como o vinho, é fácil diferenciar um vinho bom de um vinho ruim, o difícil é começar a classificar os bons, otimos, excelentes e excepcionais. Eu toquei nessa mosca branca e não achei nada especial, e, como o conforto do braço conta muito pra mim, peguei a minha strato na comparação e voltei pra ela sem olhar pra trás. Vocês do blog são os enólogos da guitarra, kkkk... Parabéns ao Jean e ao Blog (Paulo e Oscar), por tocar mais uma vez com maestria e demonstrar essa guitarra pra nós. abraços!Cicerohttps://www.blogger.com/profile/11039105401422661335noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-63114504694559256972018-03-21T15:01:19.735-07:002018-03-21T15:01:19.735-07:00Marçal, sobre os Fishman Fluence, eu vi a primeira...Marçal, sobre os Fishman Fluence, eu vi a primeira vez nos vídeos do Greg Koch, um cara que eu gosto de acompanhar no youtube, pelo jeito incrível de tocar. Ele explica muito bem e mostra várias aplicações, mas o vídeo que me convenceu a comprar esse set foi um bem mais simples, caseiro:<br /><br />https://www.youtube.com/watch?v=FC3Rk2FWQCc&t=25s<br /><br />Esses captadores realmente cumprem o que prometem: dois timbres clássicos de strato (54 e texas), sem nenhum ruído. Usei algumas vezes em shows com a minha banda e o resultado foi tudo o que eu poderia esperar de melhor! Na hora que precisei de mais corpo no som, só puxei o pot de tone e tava lá. Na instalação dos captadores, optei por ligar um filtro de agudos (já incluso), que filtra bem aqueles agudos hi-fi geralmente presentes em captadores ativos. Aproveitei para comprar o carregador de bateria também, muito prático.Jean Andrade dos Santoshttps://www.blogger.com/profile/15137498509202052116noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-67412237079233015462018-03-21T14:52:42.816-07:002018-03-21T14:52:42.816-07:00Obrigado, Alexandre! Eu tenho uma RI 62 americana,...Obrigado, Alexandre! Eu tenho uma RI 62 americana, mas também sou fã das japas. Sem dúvida guitarras que vale a pena manter. Quanto à gravação, o Paulo é craque em captar da forma mais verdadeira e convincente possível... mas ainda assim, ao vivo e num bom valvulado é que fico realmente feliz em tocar essa guitarra.Jean Andrade dos Santoshttps://www.blogger.com/profile/15137498509202052116noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-87761887780705665862018-03-19T19:29:43.688-07:002018-03-19T19:29:43.688-07:00Paulo e Jean,
Depois que postei, vi que adicionara...Paulo e Jean,<br />Depois que postei, vi que adicionaram outras informações importantes.<br />Eu disse muitíssimo bom som resultante em stratos com algumas especificações vintage, mas o resultado final de apenas bom, como o Paulo citou, talvez seja o padrão para 90% das stratos, no mínimo.<br />É como li sobre algum luthier ou músico gringo afirmar que quem tem uma strato com excelente sonoridade, não pode nunca vendê-la, pois não encontrará outra parecida.<br />E essa sonoridade suja, rara e bonita que é quase impossível de achar, timbrar e que faz valer a pena todo esforço.<br />A respeito dos captadores Fishman Fluence. <br />Nem sei se vai rolar post com essa strato também, mas dias atrás estava pesquisando algo sobre os EMG 57/66 ativos e apareceu esses Fishman como alternativa.<br />Com a dica do Paulo fui procurar e também achei o resultado impressionante: 2 tipos de timbre vintage fiéis sem nenhum ruído, no mesmo set !!<br />No link abaixo, tem o Greg Koch, num workshop na Califórnia demonstrando esses caps em uma strato, (talvez swamp ash) e maple neck, plugada direto num Deluxe Reverb.<br />https://www.youtube.com/watch?v=BJMYIkaIKTE <br />Ele fala sobre o contato da Fishman para ele ajudar nos testes e desenvolvimento dos caps, o desprezo inicial dele com a ideia, as exigências que ele fez e o resultado.<br />Tem outros dois vídeos do mesmo dia demonstrando os equivalentes para Les Paul e para violões.<br />Acho que vale gastar um tempo, para quem tem interesse.Marçalhttps://www.blogger.com/profile/01896083141313725227noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-2734157435448398072018-03-18T19:04:38.118-07:002018-03-18T19:04:38.118-07:00Escala de veneer de rosewood com um sólido (e enve...Escala de veneer de rosewood com um sólido (e envelhecido) maple formam uma combinação matadora, Marçal, mas já tentamos reproduzir isso numa guitarra e ela só ficou boa... :)<br />Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-51125407973021454302018-03-18T16:08:36.170-07:002018-03-18T16:08:36.170-07:00Linda Strato! Essas Japas são muito bem feitas mes...Linda Strato! Essas Japas são muito bem feitas mesmo! Nunca toquei em uma Tokai, mas tive uma Fender '62 RI CIJ e hoje tenho um Clapton CIJ. A '62 era fantástica, mas não me acostumava com o raio de 7.25" e o braço num C bem forte. Hoje talvez eu teria insistido mais e não vendido. Ela tinha um rosewood lindo na escala.<br />Ao vivo deve soar incrível, mas na gravação o estalado dessa Tokai tá absurdo! E o Jean toca muito bem, de forma que quando o piloto é bom e a máquina tb, não tem erro!Alexandrehttps://www.blogger.com/profile/16712761408227048514noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-53237504740547189452018-03-18T14:26:40.368-07:002018-03-18T14:26:40.368-07:00Quando levei a guitarra para o Paulo ver, eu já sa...Quando levei a guitarra para o Paulo ver, eu já sabia que ele ia curtir muito, já que eu também tinha me apaixonado por essa Tokai nos primeiros acordes. Sorte a minha que o Brian tá investindo em outros projetos e eu frisei dezenas de vezes que eu era o primeiro da fila, caso ele fosse vender...hehe.<br /><br />Além do timbre, o conforto também se destaca. Um cara (não lembro o nome) que tem um canal no youtube, onde mostra várias das suas Fender vintage, disse certa vez que depois que comprou uma Fender Strat 61, não consegue mais se acostumar com as Fender atuais, nem mesmo as reedições. Disse que as reedições parecem maiores, sobrando em tamanho, enquanto a 61 original parece mais compacta, ressonante e apertada (tight). Eu tenho a mesma impressão entre essa Tokai (compacta, tight e ressonante) em relação à minha reedição 62 Hot Rod, embora não haja diferença de tamanho do corpo e braço das guitarras (apenas o braço da 62 Hot Rod que é chunk C, mas não é o fator determinante para essa diferença de impressões).<br /><br />No mais, tá tudo dito aí no post, o Paulo como sempre com suas análises detalhadas! Feliz que essa mosca pousou aqui em casa, mas certamente ela vai de vez em quando passear no laboratório do blog...hehe.Jean Andrade dos Santoshttps://www.blogger.com/profile/15137498509202052116noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-17860208004191586982018-03-18T14:07:18.956-07:002018-03-18T14:07:18.956-07:00Obrigado, Marçal! Tô com vcs, também acho que o se...Obrigado, Marçal! Tô com vcs, também acho que o segredo tá no veneer + captadores com saída baixa. O raio da escala é 7,25, mas ela é tão confortável de tocar, que não parece...Jean Andrade dos Santoshttps://www.blogger.com/profile/15137498509202052116noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-45083071075899047062018-03-18T11:02:18.733-07:002018-03-18T11:02:18.733-07:00Fala Paulo, tranquilo?!
Bela Strato essa Tokai, to...Fala Paulo, tranquilo?!<br />Bela Strato essa Tokai, toda vintage.<br />Jean mandando bem nesse riff que na minha opinião, é o mais representativo do som Strato, em toda a história. E olha que não faltam bons exemplos.<br />Percebeu se o raio da escala é 7,25 ou 9,5?<br />Deve ter algo mesmo especial com essas especificações, especialmente em stratos e teles: escala veneer e captadores variando entre 5,8 e 6k.<br />Normalmente soam muitíssimo bem.<br />Abraço!Marçalhttps://www.blogger.com/profile/01896083141313725227noreply@blogger.com