tag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post855762908881917038..comments2024-03-15T10:56:21.924-07:00Comments on Louco Por Guitarra: George GruhnPaulo Mayhttp://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comBlogger31125tag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-59387798761694559562014-03-27T21:36:51.868-07:002014-03-27T21:36:51.868-07:00Luiz, como podes ler no post da PRS, sofri um boca...Luiz, como podes ler no post da PRS, sofri um bocado pra achar os captadores ideais (pra mim). É uma pena que o Sérgio não comercialize o Dynabucker - ele soa quase como um Filtertron Gretsch, que deixa a PRS com uma sonoridade muito orgânica e natural nessa posição, sem aqueles graves frouxos.Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-19543644970450035642014-03-27T13:20:44.316-07:002014-03-27T13:20:44.316-07:00Prezado Paulo
Sou feliz, e bem feliz com uma Tagim...Prezado Paulo<br />Sou feliz, e bem feliz com uma Tagima Strato T635 - sei do teu "amor" pelo caso passado, de marupá, provavelmente de meados dos anos 90, minha #0. De original, mexi em tarraxas, caps e ponte, seguindo muitos dos teus conselhos.<br /><br />Ficou assim<br />Tarraxas - Planet Waves, com furação dupla, sem trava.<br />Captadores - Set Custom Alnico Blues (braço e meio) mais Little 59 SD<br />Ponte - WVS50IIK Wilkinson<br /><br />e uma PRS SE CUSTOM da mesma cor que a sua que comprei em 2009.<br />Apenas mudei tarraxas, mas realmente queria mexer no cap do braço. O que me recomenda pra tunar bem essa guitarra, nas duas posições?<br /><br />Grato<br />Luiz Cláudio<br />https://soundcloud.com/mondo-lucca<br /><br />Abs5Marketing (tm)https://www.blogger.com/profile/12752939903260434838noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-64669607081507330462014-03-26T22:01:55.294-07:002014-03-26T22:01:55.294-07:00Pô, até que enfim apareceu alguém que viveu aquela...Pô, até que enfim apareceu alguém que viveu aquela época! :)<br />Aquelas pretinhas de plástico, Fred? Me lembro delas, mas já foram há muito tempo. Acho que a última que sumiu era uma do Craig Anderton com aquelas maluquices de efeitos :)<br />GAS é foda - toda vez que compro alguma coisa, juro que é a última! KKKKPaulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-26924978146898884072014-03-26T19:14:22.170-07:002014-03-26T19:14:22.170-07:00E as Soundpages, Paulo? Guardou elas também? Eu ti...E as Soundpages, Paulo? Guardou elas também? Eu tive essa edição dos equipamentos. As minhas GPs da década de 80 eu dei para um amigo, mas guardei algumas Soundpages. Ah, sim! Ainda tenho a GP do George Harrison de 86. O teu Blog é foooda, cara! O problema é que desperta na gente a famigerada G.A.S. Uááááá! Abraço! Fred CosatoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/12131371584572227648noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-83442003233494835072014-03-26T14:54:41.819-07:002014-03-26T14:54:41.819-07:00Concordo com tudo, Arthur :)Concordo com tudo, Arthur :)Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-66348359929472229362014-03-26T07:19:42.935-07:002014-03-26T07:19:42.935-07:00Vou fazer isso!Vou fazer isso!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16342269586868722739noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-24401393267621407822014-03-25T13:55:41.374-07:002014-03-25T13:55:41.374-07:00Com certeza contribuiu, Jorge. Se puderes colocar ...Com certeza contribuiu, Jorge. Se puderes colocar uma cópia desse comentário/post (com os links) nos comentários do post sobre tunagem:<br />http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/10/guia-para-tunar-guitarras-baratas.html , <br />ficaria ainda mais interessante. :)Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-15236429319990416502014-03-25T07:27:43.858-07:002014-03-25T07:27:43.858-07:00Oi Paulo,
Lógico que cada luthier tem um "se...Oi Paulo,<br /><br />Lógico que cada luthier tem um "segredo". Já percebi que vários deles tem essa coisa com alguma madeira. O Celso da Dreamer usa Cedro direto nas guitarras dele, por sinal uma stratinho de Cedro dele custa 5paus!!!! Mas a proposta das guitarras são outras. Ele usa captadores EMG, que eu adoro, mas mascara o som da madeira. Eu mesmo tinha uma Giannini Ae08 dos anos 70 que o corpo era feito de mil pedaços de uma madeira x, mas com os captadores EMG DG, o timbre dela era sensacional. Lógico que não era vintage, mas era excelente. <br /><br />Pra mim, guitarras pra soarem vintage, não tem meio termo, é Ash, Alder, Mogno e Maple. Fim!<br /><br />Agora, o Freijó tem suas similaridades com o timbre vintage. Usando os caps certos, o timbre fica quase igual. Agora, se neguinho passa o sinal por mais de 5 pedais, já era!<br /><br />As minhas GRS com corpo de cerejeira são muito, mas muito bacanas (inclusive, estou devendo o vídeo). O timbre não é "vintajão" mas é bem legal.<br /><br />O próprio John Suhr usa outras madeiras em braços, mas sabendo que o timbre é diferente.<br /><br />Acho interessante a busca por timbres em outras madeiras, várias vezes funciona, mas querer comparar com timbre de guitarra vintage, não dá.<br /><br />Já diz a minha avó: -Cada macaco no seu galho!<br /><br /><br />abração!<br />ArthurArthurhttps://www.blogger.com/profile/01888155135191706058noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-43379673180222818172014-03-25T07:08:20.120-07:002014-03-25T07:08:20.120-07:00Paulo desculpe interromper seu post... a um tempo ...Paulo desculpe interromper seu post... a um tempo fiquei de postar umas alterações que fiz nas guitarra fiz alguns videos vale a pena conferir... Abraços Jorge<br /><br />https://www.youtube.com/watch?v=lrj-Qcv2sgE [ corpo da tagima/ braço Giannini Big Headstock Anos 80/ captador 69 fender/ andy timons dual/ lance sensor gold]<br /><br />https://www.youtube.com/watch?v=bi_3WWIPN30 {Guitarra Memphis tele cap malagoli]<br /><br />videos com o teste com todas <br /><br />HSS - https://www.youtube.com/watch?v=CMOuGtILFGo<br />Tele - https://www.youtube.com/watch?v=ybqm8TmPUls<br />strat - https://www.youtube.com/watch?v=BmEtPpZupIU<br />LP - https://www.youtube.com/watch?v=a65DTxxpdtw<br /><br />Espero ter contribuído com o blog, pois este blog me ajudou muito para a construção delas, e nada mais justo que dar o retorno e ajuda outros apaixonados pela guitarra como eu! Abração Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16342269586868722739noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-23130005421211450472014-03-24T15:20:37.668-07:002014-03-24T15:20:37.668-07:00Não há de que, Thiago :)Não há de que, Thiago :)Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-80693217352753884762014-03-24T02:05:40.873-07:002014-03-24T02:05:40.873-07:00Paulo, muito obrigado pela pronta resposta! Ótimo ...Paulo, muito obrigado pela pronta resposta! Ótimo saber que não fui o único. Pode ter certeza que após indicação sua vou lá e indicar para pelo menos 3 ou 4 amigos também. <br /><br />Sou natural daqui e me surpreendo a cada dia como o setor de serviços daqui pode ter tantos profissionais que têm grande potencial pra serem bem sucedidos e lucrar, mas que preferem atender mal seus clientes e permanecer na mesmice.<br /><br />Vou ligar amanhã mesmo para eles e tirar minhas dúvidas.<br /><br />Muito obrigado novamente!thiagocorreahttps://www.blogger.com/profile/06634397499840269233noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-32568548350885723122014-03-24T01:25:10.446-07:002014-03-24T01:25:10.446-07:00Eu que agradeço Thiago. Há uns 7 anos fui mal aten...Eu que agradeço Thiago. Há uns 7 anos fui mal atendido pelo Copetti (segundo alguns amigos ele é gente boa mas difícil na lida com as pessoas) e nunca mais o procurei. Foi sorte, porque encontrei o Inaldo, que tem sido o meu luthier desde então, além de grande amigo. É um mestre em nuts, trastes, braços, escalas, etc. Seus trastes são os melhores que já vi e dão de 10 nos da minha Gibson Custom Shop. Sua oficina é em Santo Amaro, mas ele e seu sócio (também fantástico guitarrista) Alexandre têm uma oficina para pequenos reparos e parte elétrica no centro, na galeria Jaqueline. Podes ligar para o Inaldo (84632630) combinar com ele e deixar tua guitarra com o Alexandre (32098780) - quando ficar pronta, pegas lá no centro também. A parte elétrica, troca de peças e regulagem geral o Alexandre pode fazer - o resto (nut e trastes) é com o Inaldo.<br />Pots: CTS/Gotoh/Noble (acho que não tem em Floripa - ou na loja do Copetti :) ). Se não conseguires, os pots Alpha dão conta do recado e são muito bons também: converse com o Alexandre.Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-32654239803657999872014-03-24T00:45:39.489-07:002014-03-24T00:45:39.489-07:00Oi Paulo, comecei a acompanhar o blog nos posts so...Oi Paulo, comecei a acompanhar o blog nos posts sobre sua busca pela sua LP. Também sou daqui de Floripa e gostaria de saber qual luthier você indica para manutenção de instrumentos e troca de peças. <br /><br />Quando comprei minha primeira LP (Epiphone), há uns 10 anos atrás, levei no Copetti e achei ótimo o trabalho. Porém, no meio do ano passado, após adquirir uma Strato usada, levei lá pra dar uma manutenção nos trastes e trocar algumas peças como escudo, potenciômetros (um deles apresentava chiado), e regular os captadores, principalmente a altura. Expliquei tudo metodicamente (chato como sou) e fiquei de pegar dali a 4 dias. Não pude ir pegar e pedi pra um amigo retirar pra mim. Na pressa, ele não pôde ver como a guitarra estava e trouxe pra mim naquela noite. A princípio o braço tinha ficado bom, mas daí pra frente, tudo péssimo. O escudo, que eu tinha deixado novinho, dentro do plástico, estava com um nicado; no ponto onde o braço se junta ao corpo, outro nicado no corpo, estava com faltando um pedacinho quebrado; captadores estavam retos, do mesmo jeito que eu deixei pra eles regularem. Aí pluguei e chiado novamente no potenciômetro. Em resumo, um trabalho de mer**. <br /><br />Recentemente adquiri outra LP, agora uma Gibson, bem acabadinha e comprei muitas peças pra repor, como machine heads, bridge, knobs, tudo original Gibson, entre outros, e um par de captadores SD Whole Lotta Humbucker (sou fã do Page). Como posso ter confiança em levar essa LP num lugar desses? Depois de um trabalhinho horrível em uma guitarra barata, o que esperar de um trabalho em uma Gibson? Tenho medo de além executarem outro trabalho medíocre, surrupiarem essas peças e colocarem outras de segunda linha.<br /><br />Bom, se me permite, gostaria de deixar algumas dúvidas. São as seguintes... <br /><br />1) Qual nut você indica pra eu colocar na minha LP?<br />2) Quais potenciômetros você indica para minha LP?<br />3) Qual luthier você indica para eu levar meus instrumentos? Estou disposto a viajar a cidades próximas, ou até Curitiba, por exemplo, pra ficar tranquilo de que minha belezinha vai ser bem cuidada.<br /><br />Muito obrigado, e continue com esse ótimo trabalho!thiagocorreahttps://www.blogger.com/profile/06634397499840269233noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-66417765940248181922014-03-21T20:36:33.062-07:002014-03-21T20:36:33.062-07:00Pode ser uma explicação. Depois que comecei a mexe...Pode ser uma explicação. Depois que comecei a mexer em madeiras, descobri que o cedro é uma maravilha pra cortar e lixar, barato e fácil de encontrar no Brasil e acho que é por isso que os luthiers gostam tanto dele. <br />Só esquecem de mencionar que o cedro é ruim pra guitarras tipo Gibson e Fender clássicas... :) Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-16919571673203260002014-03-21T19:04:50.795-07:002014-03-21T19:04:50.795-07:00pra mim ele fala dessa madeira por causa da falta ...pra mim ele fala dessa madeira por causa da falta de mogno e outras madeiras nobres ultimamente... e como ele quer vender muita guitarra e ganahr mais dinheiro fica inviavel importar maple...<br /><br />o propio zaganin mesmo coitado, fica falando horrores de Marupá(Madeira usada em caixas de uvas no rio grande do sul), e tbm do cedro e do marfim, pra mim e tudo balela pela falta de madeira de verdade...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03016696035485666429noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-21982987471196752682014-03-21T13:01:09.854-07:002014-03-21T13:01:09.854-07:00Só cash e não tem papo. Complicadíssimo :)
O Mojo ...Só cash e não tem papo. Complicadíssimo :)<br />O Mojo 13 foi timbrado à partir do meu Rolph 58 e eu diria que soa mais de 95% igual SEM a capinha. Com a capa metálica (que é meio chata de adaptar devido à construção/estrutura do Rosar) ele fecha um pouco mas ainda assim soa excelente.<br />Há um post aqui de comparação de humbuckers tipo PAF e o Mojo 13 tá incluído - dê uma ouvida.<br />Outra excelente opção sãos os captadores Throbak ( http://www.gundrymedia.typepad.com/ ) e SD (http://www.sdpickups.com/humbuckers.shtml ) são quase tão bons (para alguns, melhores) que os Rolph<br /><br />Rolph/Throbak/SD - qualquer um desses é melhor do que os Gibsons BB. :)Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-84819308214537851632014-03-21T12:48:02.892-07:002014-03-21T12:48:02.892-07:00Arthur, não sei se já reparaste que a maioria dos ...Arthur, não sei se já reparaste que a maioria dos luthiers sempre menciona uma madeira "secreta" ou nova ou desconhecida como exclusividade? <br />Não que esse seja necessariamente o caso do Elifas Santana (conhecido como excelente luthier)... :)<br />Mas valeu o link! :) Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-25875280084751137612014-03-21T10:55:56.460-07:002014-03-21T10:55:56.460-07:00Paulo,
Sobre o post anterior. Tu conheces o traba...Paulo,<br /><br />Sobre o post anterior. Tu conheces o trabalho do Elifas Santana, aquele da guitarra baiana do Armandinho? Também conhecido como 'Guitarra Brasil' em Sergipe<br /><br />Ele usa uma madeira chamada 'Cetim Amarelo', que de acordo com ele, é melhor que o maple, é mais resistente fisicamente tanto quanto ao clima. O trabalho dele é muito bacana, ele faz tudo, inclusive captadores em aço inox!<br /><br />O trabalho dele é excelente, pena que não é muito divulgado, procura por ele no YouTube. Tem umas coisinhas lá, inclusive uma strato rifada muito bacana.<br /><br />Abraço,<br />Arthur<br />http://heroisdas6cordas.blogspot.com.br/Arthurhttps://www.blogger.com/profile/01888155135191706058noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-43724927128225469972014-03-20T23:33:14.357-07:002014-03-20T23:33:14.357-07:00Paulo, enquanto não consigo pegar os rolphs 58, fa...Paulo, enquanto não consigo pegar os rolphs 58, falei com a mulher dele ela disse q só aceita avista, não faz paypal =/...<br />vc acha que vale a pena pegar aqueles MOJO 13?<br />Vc considera superior em questões de P.A.F aos BB1 e BB2 da minha r9?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03016696035485666429noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-61872906814438448912014-03-18T21:31:47.718-07:002014-03-18T21:31:47.718-07:00Obrigado, Viça! :)
Realmente, "guardar as peç...Obrigado, Viça! :)<br />Realmente, "guardar as peças originais" deveria ser o primeiro mandamento de quem quer mexer em guitarras - ambos aprendemos da pior maneira possível :)Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-70945652070901615532014-03-18T21:29:26.390-07:002014-03-18T21:29:26.390-07:00Já existe um post sobre isso, Filipe:
http://guita...Já existe um post sobre isso, Filipe:<br />http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/09/paf-shoot-out-comparacao-de-7.htmlPaulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-65922508737261801092014-03-18T05:17:53.913-07:002014-03-18T05:17:53.913-07:00Excelente post, extremamente útil.
Eu tive uma St...Excelente post, extremamente útil. <br />Eu tive uma Strato do final dos anos 70, época não muito boa das Fender é verdade...Se tivesse mantido ela original teria agregado mais valor e teria me ajudado a talvez adquirir outro bom instrumento, pois teria vendido ela melhor...mas não fiz...também não tive dó na época e mexi demais nela e de fato ela melhorou...mas foi uma lição pra pensar antes de mexer em determinados instrumentos. <br />Acho que temos que buscar bons instrumentos que respondam a nossa evolução ao tocar. Eu hoje mantenho meus instrumentos originais e aprendi a guardar uma peça original caso tenha que trocar alguma para melhorar o desempenho, e coisas assim...Uso guitarras de medianas e uma C Shop...quando falo medianas, coloco assim comparando a guitarras Custom Shop, mas falo de guitarras boas, de bom desmpenho, funcionais, e posso dizer que sinto o mesmo prazer ao tocar minha LP Traditional e minhas American Standart que sinto ao tocar minha 335 Custom.<br />Gostei daquela colocação sobre tipos de compradores, me coloco naqueles que acabam criando algum vínculo com o instrumento.<br />Parabéns pelo trabalho sempre organizado e bem postado...realmente dá trabalho um blog como esse !!!<br />Um Abraço !!!<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-11477185211256649222014-03-18T03:43:51.503-07:002014-03-18T03:43:51.503-07:00Oscar / Paulo,
nessa linha de LesPauls clássicas, ...Oscar / Paulo,<br />nessa linha de LesPauls clássicas, tipo as 59..., qual o captador mais ideal / perfeito / ou de mesmo DNA, desses mais comerciais (seymour / Dimarzio, etc..)Filipehttps://www.blogger.com/profile/12071359944881495273noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-80945437015903504812014-03-17T21:18:16.776-07:002014-03-17T21:18:16.776-07:00Grande Sid!
Valeu, meu velho! :)Grande Sid!<br />Valeu, meu velho! :)Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-101731606421993851.post-79536295273023513412014-03-17T21:17:47.014-07:002014-03-17T21:17:47.014-07:00João, já sabes que nunca existiu uma 59 translucen...João, já sabes que nunca existiu uma 59 translucent purple (ou se existiu, não apareceu ainda) e provavelmente por isso a conseguiste por um preço mais legal. Infelizmente, por mais bonita que seja uma R9, as cores fora do padrão a desvalorizam. Quem compra as CS R9/8/0 via de regra é o cara que valoriza o aspecto histórico e é fã dessas Gibsons, como nós. Assim, acho que seria mais fácil vendê-la após um ótimo "refinish" (assinado e documentado) de um luthier gabaritado do que no estado atual, roxa :)<br />Posso estar intuindo erradamente, mas é o que imagino.<br /><br />Consegui os meus bumblebees com o Oscar, que os comprou de uma fornecedor no e-bay. Ele está viajando mas acompanha os posts, então deve complementar em breve...<br /><br />4,3 kg é considerado um peso médio pra pesado. As "leves" são todas com menos de 4 kg. Pessoalmente, não gosto de LPs muito leves (<3,7kg). 4,3kg é o peso da minha Standard 81 :)<br /><br />Acho que deverias esperar até ouvires os Rolph nessa Trans Purple e daí decidir o que fazer, mas ela já é linda como está ;)Paulo Mayhttps://www.blogger.com/profile/10205106088579253726noreply@blogger.com