domingo, 31 de julho de 2011

Esclarecimento

Em relação aos posts (links no final) sobre a Tagima e os decorrentes contatos com o luthier Fábio Seiji, devo esclarecer:

Os comentários do Sr. Fábio Seiji são plenamente válidos, têm respaldo técnico e foram considerados por mim em relação às informações iniciais.

Em nenhum momento questionei ou tive a intenção de denegrir o profissional em questão. Suas intervenções técnicas não deveriam ser questionadas. Pelo contrário, foram cruciais para guiar meus posts posteriores. Desde então, tenho limitado mais ainda informações específicas de luthieria sem forte embasamento.

Quando mencionei que estava "questionando minhas motivações" em relação ao blog foi porque após o debate no fórum cifraclub, num primeiro momento não aceitei as críticas e por isso achei que tal stress não seria condizente com a proposta do blog, até então para mim instrumento de lazer e exercício de informações.

Enquanto no âmbito pessoal, de foro íntimo, tenha desgostado da forma como as colocações foram feitas, não posso de maneira alguma contestar o conteúdo das mesmas, que, repito, foi elaborado por um profissional do mais alto gabarito, o Sr. Fábio Seiji.

Se, de alguma maneira, a imagem profissional do Sr. Fábio Seiji foi questionada nesse blog, o foi de forma absolutamente involuntária e paradoxal.

Paulo May


http://guitarra99.blogspot.com/2010/10/esse-blog-no-cifra-club.html
http://guitarra99.blogspot.com/2010/09/tagima-735-special-ou-como-levar-gato.html

6 comentários:

  1. Paulo,

    Esse assunto não deveria estar encerrado? Ainda tá rolando stress por causa disso??!?!!
    Eu pensei que já tava tudo resolvido, mas pelo jeito o povo gosta de regurgitar polêmicas e não viver a vida. Seria mais fácil para todo mundo pegar as suas guitarras, tocarem e relaxarem...
    Fala sério...
    Um abraço!

    Fabricio

    ResponderExcluir
  2. Cara... Vai ficar de carinha? Manda eles àquele lugar! Apareceu gente que defende a marca por sei lá qual motivos... Eu sempre tive arrepios (temerosos) quando passo perto de uma Tagima (e olha que sou guitarrista amador e amo procurar guitarras baratas e com bom som), e muito antes de ter lido teu post.
    O que eu quero deixar claro é o seguinte: teu blog é animalesco! Informação sincera, sem surtices de outros sites/comunas de guitarra comumente achadas na internet.
    Porra... tava há semanas esperando teu próximo post e me vem com essa de parar?
    Manda aquelas b**** à m****!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá Jack, mais um capítulo da saga? A internet tem dessas coisas mesmo, não é?
    Mas, como sempre escrevi, apoio o seu blog e repito que você deve continuar a difundir os seus conhecimentos independentemente dos comentários negativos, ou outras intempéries que venham a ocorrer no caminho!

    Abraz!

    ResponderExcluir
  4. Jack, vc é um cara que tem opiniao firme e decidida. Eu mesmo algumas vezes estranhei vc no forum Guitar Player. Com o tempo pude observar que vc é uma pessoa muito inteligente, que busca (cientificamente) um motivo pra tudo relacionado com guitarra, e assim "aprendi a aprender" muito de guitarra com vc. Hoje vc é minha principal referencia e respeito muito sua opiniao. Onde quero chegar: esqueça toda esta bobagem do Forum Cifra Club e continue com seu hobby, seu blog, e sua seriedade. Tenha certeza que hoje vc é formador (forte) de opiniao!! Cada vez mais suas colocaçoes sao respeitadas e POR ISSO toda esta repercussao. Mantenha seu foco e credibilidade, vc está REALMENTE fazendo muita gente enxergar o que muito Luthier finge nao ver Pode ter certeza disso, e isso incomoda.....Abs

    ResponderExcluir
  5. Parece que há uma norma/preceito no meio guitarreiro: luthier é um ser esnobe, arrogante, vivem em conchavo e adoram babar ovo de tais marcas nacionais de guitarra ou componente .PONTO. Já fui banido de dois fóruns de "luthiers" da internet. A soberba era vista desde de piadinhas em que 3 ou 4 riam sozinhos até fotos de avatares escrotas de narizes tortos. Não posso nem lembrar. Mais bonito é que, em fóruns gringos, não há esse mesmo comportamento. Por que no Brasil tem que ter esse tipo de gente?
    O único luthier que pago pau é o meu!!! Porque conheço a oficina do cara, conheço ele há mais de uma década e já me disse uma vez: ODEIO fóruns de "luthier" em internet.

    ResponderExcluir
  6. Fui suspenso do Forum Cifra Club e tasquei eles no Reclame Aqui duas vezes, inclusive pelo falso moralismo existente naquilo lá. Tópicos onde não há nomes como Mauricio Bertola, Fábio Seije ou Marcos De Ros envolvidos, rola ofensas e desvirtuamento de assuntos direto e os moderadores e seus conchavados fazem vista grossa por tamanha incompetência, porém quando tais nomes lá estão, qualquer deslize é punido com advertência e enorme ladainha. http://www.reclameaqui.com.br/17282542/studio-sol/perseguicao-e-humilhacao-no-forum-cifra-club/ e http://www.reclameaqui.com.br/17150802/studio-sol/forum-cifra-club-permite-abusos-e-ofensas-e-pune-banalidades/

    ResponderExcluir

Antes de perguntar, faça uma pesquisa no campo "Pesquisar nesse blog".