quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vídeos do Blog - parte 2

         Esses vídeos são da Telecaster Custom de Alder - já fiz o update do respectivo post sobre ela (clique aqui), com sua história e características.

Eu achava que havia colocado um Fender Custom Shop 54 (de ponte de strato) no braço dessa Tele, mas há dois dias me deparei com ele! :) Na verdade, ela está com um Rosar Fullerton de ponte (que foi baseado no próprio 54 e as dferenças entre eles são quase imperceptíveis).
Novamente, usei os áudios já mixados/masterizados e editei-os com o vídeo feito posteriormente.

O riff da base é simples e dá tranquilamente pra tocar de novo, mas o solo foi "no grito", de primeiro take, então nunca vou conseguir repetí-lo exatamente igual, por isso o vídeo não tem performance, somente imagens ilustrativas da guitarra - mas o importante é ouvir o som de "strato" nessa tele :)

A razão desses vídeos é que, conforme prometido para o meu grande amigo Sérgio Rosar, eu e o Oscar Isaka Jr. faríamos vídeos de boa qualidade pra demonstrar seus captadores. Obviamente, é uma microempresa e o Sérgio ainda não tem condições de bancar uma produção profissional.

Aproveitei e fiz uma versão de cada um deles também com o logo do blog pra postar aqui - afinal, vocês merecem! :)






13 comentários:

  1. Jack

    Muito bons esses vídeos e que timbre fantástico dessa tele.
    Qual ampli você tá usando aí?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Velhinho, boa pergunta - acho que tenho que fazer um post explicando o método.
    Minhas gravações atuais são geralmente de propósito técnico/comparativo, por isso sempre gravo dois canais: um recebendo o sinal de um mic SM57 no amp (nesses vídeos, Orange Tiny Terror Combo)e outro o sinal limpo/direto da guitarra.
    O sinal limpo é o ideal para minhas experiências, porque depois com o Amplitube, posso colocar o amp que eu quiser e também fazer uma análise de frequência pura (no processo de comparação de captadores).
    Nesses vídeos, tenho usado a gravação do Orange e uma simulação de outro amplificador (geralmente o Fender Pro Jr.), em "pan" total. Como o sinal é praticamente o mesmo, faço um leve atraso de um dos canais para gerar uma ampla sensação de estéreo.
    Em algumas gravações, por praticidade, nem uso amp real.
    Já tive estúdio de gravação e tenho alguma experiência nisso, por isso fica mais fácil.
    Em tempo: a simulação do Tiny Terror do Amplitube é tão boa, mas TÃO boa que às vezes parece mais real que do meu próprio Tiny! :)
    A maioria das simulações Fender e Orange e a do Soldano são soberbas

    ResponderExcluir
  3. Esse primeiro vídeo com o Rosar Hot T passou muito bem a proposta do som do captador... ele tem uma "mordida" legal sem ficar estridente, é bem equilibrado mesmo. O Fullerton combinou muito bem com ele... ganhou mais corpo mas manteve a "mordida", hehe. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Cícero! :)
    O feedback de vocês é muito importante.

    ResponderExcluir
  5. Paulo! Meu nome é andré, to querendo comprar no warmoth e lá tem dois tipos de envio.
    METHOD RATE
    UPS Express Saver 406 $202.55
    USPS Airmail Zone 9 $86.40
    Esse ultimo mais barato é seguro?

    ResponderExcluir
  6. André, eu tenho usado o USPS sem problemas. A enrolação começa quando chega na receita federal do Brasil - daí dependerá da vontade e do humor de quem processar a tua encomenda...
    Boa sorte!:)

    ResponderExcluir
  7. Paulo! Aqui é o André novamente poderia me explicar melhor esse trecho:"A enrolação começa quando chega na receita federal do Brasil - daí dependerá da vontade e do humor de quem processar a tua encomenda..."
    .
    Eles enrolam? Como?

    ResponderExcluir
  8. Paulo! Aqui é o André novamente, nesse tipo de encomenda USPS costuma ser taxado? To querendo comprar um corpo e um braço já com as ferragens, será que eles vão taxar isso!

    ResponderExcluir
  9. André, no fórum da GP e no site da receita federal vais encontrar respostas pra tudo sobre importação de equipos.
    Mas tudo acima de 50 dólares é taxado em até 60% + 17% de ICMS em alguns estados. Como os fiscais não conseguem avaliar automaticamente tudo que chega, às vezes demora um pouco até eles liberarem. Pode ser um dia, podem ser 10...

    ResponderExcluir
  10. Ola, bom depois de ver todos esses instrumentos seu em ação, gostaria realmente de sair do som de strato e estar conhecendo outros sons mais puxado para les paul, mas conforme foi passando o tempo fui pensando em PRS pois são em mogno(mais peso que Alder da minha strato) e ainda tem alavanda,modelo que eu quero, e gostaria de saber o que você sabe sobre PRS SE, e gostaria de saber se por ser uma segunda linha, é muito fraca(captação)
    no caso falo da PRS SE Dave Navarro

    bom e uma outra pergunta que me encucou muito o corpo das PRS SE, são feitas mesmos mm e parametros da PRS normal, pois falam muito bem do conforto do corpo PRS mas PRS SE ainda não é muito falada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já postei sobre isso:
      http://guitarra99.blogspot.com/2010/06/prs-se-custom-22.html

      Excluir
  11. Não deixei de notar na sua camiseta, vc é de floripa?

    ResponderExcluir

Antes de perguntar, faça uma pesquisa no campo "Pesquisar nesse blog".