sábado, 23 de fevereiro de 2013

Malditos SPAMS!


Não sei se é porque o blog está com um volume grande de visitas, mas de uns tempos pra cá tenho recebido vários spams (todos em inglês) que incomodam bastante e confundem os comentários.
Reconfigurei a postagem de comentários para tentar filtrar essa praga.


21 comentários:

  1. Sei que não tem nenhuma relação, mas aproveito o espaço pra dizer aos haters que só posto coisa boa aqui no blog. Desde sempre. Sou um dos melhores contribuidores e todos os comentários que trago são carregados de informação e muita sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou dizer que você é a pessoa mais humilde que existe!

      Excluir
  2. Paulo, sugiro a você adotar algum anti-spam sacramentado (o termo anterior está empregado no sentido de "decidido", convém esclarecer), que certamente vai filtrar melhor os comentários impertinentes :-)

    ResponderExcluir
  3. Esse cara está no lugar errado. Pelo título, é um blog para do adoradores do divino instrumento Guitarra. Ponto. É um blog que tem por objetivo transmitir informações para pessoas que amam sua guitarra, sejam elas habilidosas ou não, gênios ou não, estudadas ou não. Se você é tão bom assim para criticar imagino que sejas um fenômeno da guitarra, famoso e deveras requisitado.
    Apego sentimental por objetos existe sim! E se você não tem por nada, meu amigo você é um hipócrita. Esse blog está aberto a comentários e discussões. Mas, colocar suas opiniões como supremas verdades é totalmente desnecessário.
    Sério cara, pare de comentar, se comporte ou vá fazer um blog só seu, com suas opiniões e para pessoas que pensam como você. Acompanho este blog faz tempo e tenho certeza que ninguém aqui, que ama guitarras, está preocupado com valor de revenda ou se a grana que vão gastar com o upgrade da amada guitarra deles (seja de qualquer valor) poderia comprar uma guitarra de ouro da sua marca preferida. Você critica tanto a Fender, por ser ultrapassada blá e blá, mas suas guitarras não se tornaram ícones à toa. Seu estilo é inabalável e sua funcionalidade indiscutível, o tempo comprova isso. Até onde sei, o martelo não mudou muito em digamos, dois mil anos? E continua sento tão funcional quanto, tão utilizado quanto.
    Pedro Ditz, concordo inteiramente com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário típico de um fanático que não aceita que se questione suas crenças. "Fender" e "funcionalidade indiscutível" na mesma frase é piada. Primeiro que nada é indiscutível. E segundo como que um instrumento que mantém, na maioria absoluta de seus modelos, os mesmos erros de engenharia desde que foi lançado pode ser considerado indiscutível. A Fender não muda radicalmente o projeto porque isso envolve custos. Muitos custos. Prefere reciclar infinitamente a mesma fórmula, décadas após décadas, muitas vezes minimizando a qualidade de produção, porque sempre tem desses fanáticos aí, e até alguns fetichistas que adoram a grife Fender no headstock e toda aquela mística bocó que isso envolve. Consequentemente compram a ideia de que qualquer porcaria que ela ponha no mercado é "inabalável e de funcionalidade indiscutível". Por favor né... Tá cheio de strato-like "inabalável e indiscutível" no mercado e nenhuma delas é Fender.

      Excluir
    2. E outra coisa. É muito fanatismo considerar a guitarra elétrica como um instrumento divino, o ápice de todas as guitarras, quando ela é apenas a evolução, com o mero propósito de amplificação sonora, da milenar guitarra acústica.

      Odeio fanatismos, mas eu diria que, em outras palavras... violão clássico >>>> guitarra eleétrica >>>> violão de aço (lixo de instrumento pra tocar pop rock):

      http://www.youtube.com/watch?v=oEfFbuT3I6A

      Excluir
    3. Amigo Rodrigo, sou fã do seu talento, dos seus argumentos, da sua capacidade argumentativa, das suas idéias inovadoras...

      Acho q você devia fazer o seu próprio blog e postar lá suas fantásticas idéias ao invés de ficar aqui incomodando esses pobres internautas incultos e ingratos... Ninguém aqui consegue compreender seus ensinamentos, mas estou certo de que em seu próprio site você terá a atenção que merece!

      ... Ah, perdão mestre: o doutor se enganou no termo, certamente quis dizer SECULAR guitarra acústica e não milenar. E em termos estritamente evolutivos (tanto quanto cronológicos), EXATAMENTE com o propósito de amplificação sonora: violão clássico >>> violão de aço >>> Archtops (ou Jazzboxes)>>> Resonators (Dobros ou Nationals) >>> Guitarra elétrica.... Meros equívocos que jamais diminuiriam sua fama de sapiente comentarista.

      Um abraço a você mestre Rodrigo e todos os meus companheiros leitores.

      Excluir
    4. Erradíssimo! Guitarra etimologicamente tem o mesmo sentido de violão.
      Guitarra acústica = violão. Não me referia à jazzboxes, resonators, bandolim, cítara, lap steel, hurdy gurdy, o que for. Até porque conheço muito bem tudo isso e não falo absolutamente NADA sem propriedade. Violão é só a forma aportuguesada de alguma palavra provençal, gaulesa ou sei lá o quê, pra se referir a um tipo de guitarra acústica. Guitarra acústica é um termo generalista e abarca milhares de tipos de instrumentos. Desde seu invento MILENAR (Mesopatâmia, China, Arábia, não sei dizer onde extamente) até as várias ramificações/evoluções que existiram ou continuam existir até os dias de hoje.
      Quanto ao blog... Já havia pensado no assunto. Tenho bastante informação acumulada na minha cabeça e não seria mau criar um meio para disseminá-la.

      Excluir
    5. Eita. Tô erradíssimo, mestre? rsrsrsrs... Então por favor me corrija, para que seus conhecimentos enriqueçam este blog... To tentando te defender, mas você não se ajuda....

      O "termo geral guitarra acústica" (se existisse algo assim) só devia ser usado pra instrumentos que DERIVAM do alaúde medieval ou mais precisamente da vihuela espanhola (que é da renascença, MEIO milênio)... antes disso não dá, pois são instrumentos funcionalmente diferentes (que usam escalas diferentes ou se tocam de maneira diferente), como a cítara e outros "milenares" -- chamar tudo de "guitarra acústica" é como chamar "mico", "gorila" e "homem" de "macaco acústico"; ou como chamar "violão", "harpa" e "berimbau" de guitarra acústica. Já a PALAVRA "guitarra" realmente tem origem milenar (do grego/latim "kithara" -- algo como uma harpa e que pouquíssimo têm a ver com as guitarras renascentistas). Então ETIMOLOGICAMENTE vc tá MEIO certo, pq o termo "violão" vem tb da renascença, e eles tem origens e significados diferentes... O termo com a amplitude que você procura deve ser "cordofone" -- mas foi uma desatenção, vc já sabe disso tudo e se esqueceu...

      Interessante você ter dito que NÃO SE REFERIA à cítara (seria QUASE válido, pelo menos É um instrumento milenar); nisso concordo. Mas interessante é você mencioná-la JUNTO com archtops e resonators, NEGANDO que estes são EXATAMENTE o que voce citou como conceito: GUITARRA = VIOLÃO = ARCHTOP = RESONATOR (funcionalmente a mesma coisa em diferentes "evoluções"), mas são diferentes de CÍTARA, LAPSTEEL, HURDY GURDY, q vc aliás conhece tão bem... Cuidado com a desatenção, mestre, estás de novo misturando alho com baralho... Não vai querer que seus alunos pensem que você é um desses pseudo-sábios que vêem seus achismos como "verdades incontestáveis"...

      Continuo esperando pelo seu blog... E tenho certeza que não sou o único torcendo pra você começar a trabalhar nisso logo... Companheiros leitores, vamos continuar dando atenção ao nosso mestre Sacramento... E desculpem se to escrevendo demais, sou só um aluninho doido pra ajudar na aula do professor, rsrsrsrs.... Mas vou voltar a ficar quietinho lendo as loucuras que o Paulo May escreve, ;)...

      Excluir
    6. Erradíssimo mais uma vez. Não é você quem cria a definição dos termos de acordo com que vem da sua cabeça. Tudo o que eu li vem de fontes qualificadas. Boa parte do seu apanhado histórico está errado ou não importa. Até um casco de tartaruga, revestido de pele animal, acoplado a um chifre de gazela, com cordas feitas de tripas pode ser chamado de guitarra. No caso específico, uma guitarra acústica. Você chegou ao cúmulo de limitar o termo "guitarra acústica" somente àquilo que tem uma escala qualquer predefinida, ou aquilo que deriva de jeito específico de se tocar. Como, por exemplo, se o violão clássico default e um flamenco de escala ligeiramente diferente não pudessem ser caracterizados como guitarras, ou lapsteel e o resonator fossem de uma classe completamente diferente. TODOS os instrumento que citei são acústicos (possuem caixa de ressonância pra amplificar o som ao natural) e TODOS são guitarras (exceto o hurdy gurdy que se opera mediante teclas e fricção po rolamentos). Se existiu algum equívoco, foi da sua parte que não sabe interpretar. Achar que guitarra acústica se limita a archtops... Francamente. Guitarra Acústica tem sentido generalista, que foi o que empreguei e você não captou. (Sim ISSO existe.) E sentido mais específico, que é o aplicável às variações semânticas da expressão de nossa língua local.

      Se, em vez de ficar com ironias e insinuações infantis, fosse pesquisar e estudar, não falaria tanta besteira.

      Excluir
  4. Vamos baixar a bola... Pior que spam e essa discussão boba e sem sentido!
    Parecem 2 crianças discutindo quem tem o carrinho mais bonito...

    ResponderExcluir
  5. iria sugerir que você não permitisse mais comentários anônimos, acho que já é um começo para combater os spams.


    em relação a discussões de cunho mais imaturo, creio que ignorar ainda é o melhor caminho.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Luiz!
      E digo que sempre que há esse tipo de discussões o Paulo só intervem quando necessário, ou seja, quando desrespeitam as principais regras do blog, que é não ofender outro usuário com palavras de baixo calão e mais algumas outras como não comentar como anônimo kkk mais o pessoal não respeita isso...
      Ainda bem que temos um ótimo "blogueiro"(nas horas vagas) para partilhar suas experiências com o pessoal :)

      o que atrapalha é esse pessoal "cri cri" hahahaa
      até mais :]

      Excluir
  6. A solução para isso é utilizar um endereço de e-mail descartável.
    O site Pepbot é um serviço de e-mail descartável.
    Se me bem me recordo o Gmail também tem um tipo de serviço parecido, no qual voce marca o e-mail suspeito ou "spam"... na opção Spam do seu proprio e-mail... assim sempre q aparecer esse e-mail marcado ele automaticamente ja envia para lixeira ou destroi em 2 horas... Cara tens q pesquisar... para saber melhor como funciona e se funciona na opção blog...
    Paulo tais indo pelo caminho certo cara... ja dizia o velho ditado.. quanto mais perto de Deus o homem fica mais o diabo incomoda... então quanto mais massa seu blog fica mais aparece gente com inveja dele...Fique com Deus e sempre que puder post sua informações são sempre bem vindas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Paulo, desculpe os comentários ali... mas tem uma garotada que precisa muito de atenção, rsrsrsrs... Pra ser honesto, eu nunca comentei nada aqui pq queria fazer isso só quando eu estivesse com o meu blog funcionando... mas não consegui resistir.

    Sou um fã meio recente -- só conheci seu blog tem uns 6 meses. De lá pra cá já li quase tudo q você escreveu aqui. E o que vi de informação sobre o INSTRUMENTO guitarra elétrica aqui foi mais do que em 20 anos tocando... Confesso que apesar de hoje conhecer um bocado de guitarras e captadores, ainda to longe de identificar nuances de madeiras e pontes; mas antes eu nem acreditava que essas coisas faziam diferença real, e vc já me provou o contrário. Muito obrigado por esse "serviço de utilidade pública" pra todos os músicos comuns, como eu, que amam tocar guitarra e podem ter pesquisa e estudo teórico, mas têm pouco tempo e grana (e até coragem) para experimentações com soldas, pinturas, captadores, madeiras...

    Grande abraço a todos.

    PS: Uma coisa q sempre quis comentar aqui é que tenho uma strato "parente" das Vintage que você tem comentado: eu tenho uma Encore, também da JHS. Ia postar uma review de verdade, mas como já comecei a falar... Se alguém quiser ouvir uma amostra, aqui vai:

    http://youtu.be/Jaklb3ZKKmo

    só perdoem o músico fraquinho, rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc toca legal.. bem mesmo e é corajoso tocar e cantar só na guitarra tem que ter peito! O som da guita é com os captadores originais? ficou massa a gravação heim.. sucesso!

      Excluir
    2. Poxa, obrigado mesmo... mas eu não sei fazer muito mais do que aquilo ali, rsrsrsrs....

      Os captadores são os originais, ainda não tive coragem de arriscar trocar... Mas é q também gosto do timbre deles. Vale dizer q eu praticamente só toco clean (o amp ali é um Roland) e ela está reguladinha -- super-macia mas com cordas 011. Acho q a espessura faz diferença no som, dá mais corpo... ao menos é mais material magnético pra vibrar; mas é "achismo", não estudei isso...

      Inclusive se o Paulo tiver opinião sobre isso e puder falar alguma coisa, é uma idéia pra post...

      Excluir
    3. Cara você toca muito bem. Parabéns. Deve se orgulhar! O guitarra ficou maneira e a voz é boa.

      Excluir
    4. Pablo, não há o que desculpar. Pelo contrário, a discussão acrescentou conhecimento e é isso que importa :)

      Parabéns pelos vídeos e performances - tocar e cantar não é fácil!

      Eu não conheço essa linha da Vintage, mas o som é bem strato, sem dúvida. Os captadores são de alnico?

      Excluir
    5. Vixe... Brigado gente, to ficando sem graça, rsrs... To bem mais pros guris q pros gurus...

      Os captadores são cerâmicos mesmo, até onde sei. Essa Encore é a linha "1o instrumento" da JHS, ela é toda baratex -- a madeira é basswood, a ponte é fininha... era pra ser horrorosa... Mas segundo eu li, o pessoal da JHS capricha mesmo com material barato... Acho q ela ainda não tem por aqui, na verdade um amigo que mora em Londres me trouxe -- era do filho dele, e agora o pimpolho ganhou uma Fender... Lá essa guitarra NOVA custa o equivalente a uns 100 dólares, ou seja, zero de valor de revenda... Imagina isso...

      O braço dela é um C, eu acho bem legal ao menos para a minha mão... A ponte eu travei com um bloco de madeira pq prefiro hardtail mesmo (e acho que ela tá soando melhor assim). As tarrachas é q são o pior dela, são muito ruins. Mas o conjunto da obra pra mim tá ótimo... Como as Vintage estão aparecendo por aqui, talvez essas Encore venham também, aí de repente pode ser uma grande opção de instrumento para iniciantes -- ao menos essa é a proposta original dela lá fora...

      Excluir
    6. Eu imaginei - é timbre de strato, mas tem um toque de cerâmico. Sutil, mas dá pra perceber pela falta de compressão após o ataque.
      Pablo, as tarraxas Wilkinson são boas e baratas - comprei um set no ML por uns 70-80 reais e acho até que seguram mais do que as Grover mini rotomatics feitas na china.

      Excluir

Antes de perguntar, faça uma pesquisa no campo "Pesquisar nesse blog".