quinta-feira, 17 de julho de 2014

STRATOCASTER: 60 anos sem perder a majestade


Paulo May

15 comentários:

  1. Homenagem mais do que merecida. E sábias palavras.
    Aqui é grande a vontade de ter uma strato Am. Std ou Vintage dessa série comemorativa, mas tá difícil de ir buscar uma dessas lá no EUA.
    Acho que vou ter que ir de partcaster mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já me elegeu mais "complicado" que o Rabelo do FGP KKK
      Ainda tenho que comprar a primeira guitarra, mas não quero algo tão básico. Como as prioridades são compras de móveis, construção e afins, continuo acompanhando o blog e quando dá tempo, pesquiso sobre amp, amplitubes, possibilidades diversas, até achar algo que me atenda. Mas vamos mantendo o contato.
      Abs.

      Excluir
    2. :)
      Vamos sim. Tua presença aqui é indispensável.

      Excluir
  2. A strato é um modelo que faz a ponte perfeita entre o "retro" e o "moderno"... dá pra dizer que ela é vintage, e ao mesmo tempo futurista... realmente um modelo marcante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante é que ela era futurista em 1954 e CONTINUA moderna :)

      Excluir
    2. Eu sou suspeito pra falar da Fender Stratocaster... Mas quero apenas endossar as palavras de vocês. Afinal, ela veio do passado, já apontando para o futuro e tem sido o meu grande "presente", em quaisquer dos sentidos que essa palavra venha a ter...rs

      Excluir
  3. Estava lendo esse texto: http://www.premierguitar.com/articles/10-easy-strat-mods-to-improve-primary-tone-1 o que vocês acham de uma postagem sobre mito x realidade dessas mod´s ? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhamos os posts do Dirk Wacker há anos, Daniel. 95% ou mais do que ele fala é realidade. O Oscar já comprovou isso pessoalmente.

      Excluir
  4. Paulo, uma pergunta, marginalmente saindo do tópico:
    Tens por volta de 40 instrumentos, é isso? Como fazes para armazenar e organizar isto tudo? Cases/bags? Racks, suportes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18 num armário de dois andares com suportes montados dentro (guitarmário), Umas 6 num rack coberto num quarto/depósito (outras 5 em cases) e umas 8 num rack aberto no "estúdio" (uma pequena sala). Sempre há de uma a três indo e vindo do luthier.
      Ufa!

      Excluir
    2. Os dados/especificações de cada guitarra, modificações, valores de pots, trocas de cordas, captadores, etc., estão em um arquivo do banco de dados do Filemaker.

      Excluir
    3. Deveras organizado. Esse "guitarmario", foi uma encomenda sob medida, ou uma adaptação? Minhas cinco já começam a dar trabalho em organização...

      Excluir
    4. Adaptação. Ela era grande o suficiente para dois andares de guitarra. Qualquer dia eu posto sobre ele :)

      Excluir

Antes de perguntar, faça uma pesquisa no campo "Pesquisar nesse blog".