quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pauleira Guitars

Para minha grata surpresa, esse blog teve uma visitante ilustre: a luthier Paula Bifulco!
Quando comecei a me interessar pelo aspecto técnico da construção de guitarras, o blog dela foi quase uma "luz no fim do túnel". Um dos poucos, senão o único a mostrar, de forma clara, espirituosa e didática, o dia-a-dia de um luthier. Aprendi um monte (detalhes, macetes, técnicas...às vezes aprendia só olhando para as fotos dela toda cheia de "serragem" na oficina.... :) ) de coisas interessantes de luthieria, e recomendo, como link essencial, para qualquer guitarrista. Sou fã declarado da Paula!! :)
Isso sem falar que o site dela é um primor de design funcional e bom gosto visual. Com um conteúdo e um visual desses, ela merece todos os prêmios top blogs que já ganhou a ainda vai ganhar... :)
Link: http://www.pauleiraguitars.com/

Adoro o blog do Henry Ho ( http://henryho777.blogspot.com/ ), o Jaques Molina (um cara iluminado e meu guru nas horas mais difíceis, que precisa ter um blog rápido!!), mas a Paula nesse aspecto "didático" tá no topo da minha lista.

Ainda preciso perguntar pra ela por que raios escolheu o Cedro para fazer uma Les Paul customizada, mas a guitarra tá ficando linda e vale (muito) a pena acompanhar o processo.
Grande abraço, Paula!

PS: já que tô indicando links, tem dois blogs de amigos lá do fórum da GP que também são um "prato cheio" pra guitarristas: o do Tanaka: http://tanakaguitar.blogspot.com/  e do Gilmar: http://bandadogilmar.blogspot.com/
Todos blogs de padrão "FVGV" - "Fui, vi, gostei, viciei"... :)

Abraço pra todos! daqui a pouco eu volto com as minhas guitarras... :)

5 comentários:

  1. Olá Paulo, sou o Fabio, namorado da Paula e responsável pela criação do blog dela. Entrei aqui para conferir seu blog e me surpreendi com os elogios. Muito obrigado! E sucesso para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Paaaaaaaulo que honra esse post sobre o meu blog meniiino! O Fabio me ligou de manhã para falar o que você tinha escrito, fui correndo ver! Fico muito feliz por poder compartilhar um conhecimento que é tão bem aproveitado. Pode ter certeza que também estou aprendendo bastante com seu blog e já coloquei na minha lista de blogs indicados! Como disse o Fabio: SUCESSO PARA TODOS NÓS! Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Fábio, parabéns pelo design! :) Qualificá-lo como profissional seria até uma redundância.
    Os elementos gráficos são muito bonitos, perfeitamente coesos entre si e surpreendemente harmonizados ao (con)texto característico da Paula. É o top de maple AAAAA do site... :)

    ResponderExcluir
  4. Paula, o link nos blogs indicados é outra honra! Normalmente começava minhas viagens pelo teu site e saia dele via links - geralmente o do Henry Ho.
    Imagine só! O meu tá do lado do dele agora! :)

    ResponderExcluir
  5. Jack, muitíssimo obrigado pela sua indicação aqui. É sempre uma honra receber a sua visita no meu blog e mais ainda, ter ele indicado aqui por você. Aprendo muito contigo nos teus posts e nas respostas do Fórum da GP sempre de altíssimo nível.
    Abração!!

    ResponderExcluir

Antes de perguntar, faça uma pesquisa no campo "Pesquisar nesse blog".