Oscar Isaka Jr
Assim que eu larguei minha finada RP2000 e resolvi me aventurar no mundo dos pedais, logo vi que não ia dar pra ficar montando e desmontando o set cada vez que ia tocar. Até usei o case da antiga pedaleira por um tempo mas a coisa era tão ruim e mal organizada que eu tinha até preguiça de usar os pedais por conta do trambolho que aquilo era.
Creation FD Standard |
Comecei a pesquisar as opções que tínhamos e, claro, esbarrei na PedalTrain. Porém o preço era tão absurdamente proibitivo na época que nem cogitei, mas o meu amigo Fernando (da loja Musica World) me apresentou à Creation FD. Ele tinha um board que lembrava muito o Pedal Train que eu via na internet e tinha praticamente os mesmos atributos. Lembro que até achei que era um board importado mas quando o Fernando me disse que era uma empresa aqui mesmo de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) eu quase nem acreditei.
Isso já faz quase 3 anos e desde então uso os boards da Creation quase que exclusivamente (já tive 3 modelos). Pude assistir a grande aceitação do público guitarrístico brasileiro e a explosão da marca em nível nacional.
Modelo Fiber |
Também através do Fernando conheci o Fabiano, sócio-proprietário da Creation, e combinei com ele de gravarmos uma pequena entrevista dando continuidade à nossa série de apresentação de fabricantes nacionais.
Creation NovaBoard RT |
O Nova Board que o Fabiano comentou no vídeo é muito bacana pois tem um compartimento interno onde vc pode colocar mais pedais e acioná-los por um switcher ou ainda usar pra colocar cabos e outras coisas com acesso super rápido e prático.
O grande guitarrista e endorser da Creation Kleber Kashima fez um review do modelo AM1 com detalhes no vídeo abaixo. Todos os boards da Creation têm essas mesmas funcionalidades e alguns opcionais ainda pra escolher de acordo com o seu gosto, como Led, Jacks, Fontes e etc.
Se mesmo assim vc não achar, a Creation tem um serviço de Custom Shop e desenvolve o Board para suas necessidades, desde tamanhos e formatos variados, até se você precisar embutir aquele foot switch grande do seu amplificador valvulado com 32 canais. Não tem problema: é só contactar o Fabiano e a Creation desenvolve o board de acordo com a sua necessidade.
Foi exatamente o que guitarrista Filipe Milani de Souza fez e o resultado pode ser conferido abaixo. O board dele ficou tão bom, que foi exposto na ExpoMusic. Notem o Foot Switch do Mark V e um Bogner Extasy Red embutidos.
Sempre falamos aqui no Blog que nunca estivemos tão bem servidos de produtos nacionais de excelente qualidade como nos últimos anos e no caso de Pedal Boards não é diferente. Falo com propriedade que a Creation hoje não deixa NADA a desejar à PedalTrain e outras grandes do mercado mundial em qualidade e funcionalidade, isso sem mencionar a possibilidade de customização, modelos e opcionais. A quantidade impressionante de usuários e endorsers da marca atesta isso.
Vida londa à Creation e que o nosso mercado continue a nos brindar com gente como o Fabiano, Sérgio Rosar, Érico Malagoli, Pedrone, Manara, e muitos outros que acreditam no potencial do mercado nacional sempre com produtos de qualidade extrema.
Contato:
Legal não sabia que a Creation FD era aqui do lado de Curitiba. Oscar essa matéria vai ser tipo uma introdução a outras sobre pedais ? hehehe
ResponderExcluirPosta uma foto da sua Creation FD montada.
Hahaha O próximo post é sobre pedais sim. O Paulo quase não usa pedais (talvez 1 drive e só) mas quem sabe eu faça mais de pedais. :-) Obrigado pela visita
ExcluirDois posts em menos de 30 dias! Vai me deixar mal acostumado!
ResponderExcluirRs, estamos tentando voltar ao normal Christian. Obrigado e apareça sempre :-)
ExcluirOlá,
ResponderExcluirSó hoje assisti essa entrevista com o Fabiano. Legal conhecer a empresa. Os detalhes mostrados pelo Kleber K. deixam claro a versatilidade desses produtos. Só em termos de alto falantes que ainda não vi os fabricantes nacionais equiparar seus produtos com os top gringos , apesar de boa oferta do Pedrone, Acedo e outros. Fora isso, estamos bem servidos.
Muito legal saber de mais marcas. Eu lembro que quando comprei o meu, só achei uma marca pelo Mercado livre, a Jam Cases, e até mesmo pelo valor o pedalboard veio certinho! Ajudou pra caramba. Acho que os mais lindos que eu já vi ainda são os da PurpleCase, apesar do preço ser meio salgado
ResponderExcluir