ATENÇÂO:
Post temporariamente retirado até esclarecimento de algumas pendências. Não apaguei os comentários porque é importante que as manifestações permaneçam.
Até onde sei, por volta de julho de 2012 o luthier Roberto Cavalheiro estava mudando de cidade devido a um novo projeto. O meu último contato com ele foi através desse e-mail:
(7/2012): cavalheiroguitar@gmail.com
Esse cara realmente é muito "cavalheiro" nos preços.........rsrsrs...desculpem a piada infame.
ResponderExcluirEstou pensando seriamente em comprar os blancs e manda direto para ele, fazer um belos corpo de strato de ash e braço em maple.................O acabamento e a eletrônica eu faço aqui, acho que vou vender minha guitarra, que por sinal é muito boa, mas como tu sabe sou estrateiro de nascença.
Outra coisa, esse cara merece o selo, afinal ótima mão de obra, atendimento humano e preço justo são coisas tão raras de se encontrar em uma só pessoa que quando encontramos até duvidamos que seja verdade......
Concordo, Luiz. :)
ResponderExcluirA minha preocupação é que o Beto trabalha sozinho, não consegue dizer "não" pra ninguém e já tá cheio de encomendas. O cara trabalha das 7 da manhã às 10 da noite. Não sei até que ponto ele vai aguentar esse ritmo... :)
Jack, muito legal falar de um luthier desse porte. Eu sugiro que quando puder ver o trabalho do Osny Zambuzzi, da Artwood. Eu tenho 3 guitarras dele, uma cópia de uma PRS feita de mogno e top de louro faia, que simplesmente ficou linda. Ele é uma pessoa super simples, preço camarada, gente fina, que não sabe o valor que tem...
ResponderExcluirEsse tipo de profissonal merece um capítulo a parte...
Velhinho, assino embaixo! Merecem sim um capítulo à parte. E a impressão que ficamos depois de contemplar um trabalho que é arte pura, é realmente essa: eles não sabem o valor que têm... :)
ResponderExcluirele que vende os corpos e braços de guita no mercadolivre né?
ResponderExcluirSim, no ML foi onde o encontrei pela primeira vez :)
ResponderExcluirCara, boa noite! Estou começando agora no mundo das guitarras, achei seu site maravilhoso, me explicou muita coisa. Bem, quero deixar meu headstock igual aos da fender (arrendodados), vi que você fez isso em uma guitarra, pode me mandar por email explicações de como você fez? manuelcalcada@live.com Agradeço muito, abç
ResponderExcluirCaro Manuel, acho que já está meio explicado no post. Não usei método ou técnica específicos.
ResponderExcluirImprimi um headstock fender tele (mudei o tamanho até "caber" no headstock SX e colei nele. Cortei com uma serrinha um ponto mais excedente, retirei/arrumei o resto com grosa e lima e por último, muita lixa (100/280/400) até ficar no ponto.
Dá pra fazer só com grosa e lixas. Qto ao uso dessas ferramentas, existem centenas de vídeos na internet.
Jack
ResponderExcluirÉ exatamente isso o que eu falo do Osny, ele é um artista, um mestre raro. Só que ele é um bicho meio arisco as vezes...hehehe...
Luthieria é uma arte, quase perdida, assim como a arte de compor e tocar guitarra...
E o Cavalheiro falou algo que eu acredito: você não precisa vender um braço ou fígado para comprar um instrumento de qualidade.
Agora eu estou com você nessa campanha: mandar fazer uma 59...um dia sai...
Mas o braço e o headstock tem verniz fosco, depois que eu cortar e lixar só aquela pontinha terei que passar o verniz?
ResponderExcluirDificilmente vais conseguir o mesmo padrão, ou seja, manter uniforme o aspecto da parte mexida com o restante (o que eu falei no post). O ideal ainda é retirar o verniz de todo o braço - ou pelo menos de todo o headstock, e refazê-lo.
ResponderExcluirManoel, só fiz isso em braços SX - alguns sem uso, pra aprender. E somente na terceira tentativa ficou legal.
Não recomendo tentares, sem nenhuma experiência, num braço que estás usando. Um luthier faz esse serviço num tapa e podes assisti-lo fazendo. Acho o caminho mais seguro.
Apesar do blog ser voltado para os guitarristas gostaria de deixar o meu testemunho sobre esse profissional. Trata-se de uma pessoa excelente, extremanente honesta. Quem quiser conhecer o baixo que o mesmo fez para mim acessem esse link: http://www.contrabaixobr.com/t16758-siodoni-p-bass-by-luthier-cavalheiro
ResponderExcluirValeu Flávio. Vou editar o texto principal (do post anterior) e colocar o link para o teu baixo.
ResponderExcluirBom dia Paulo, td bem? teria como me passar o endereço do Cavalheiro (in off por e-mail), encomendei um braço com ele há um tempo, e estou sem contato com ele, vou estar em Blumenau daqui uns dias, queria passar por lá, pode ser? ficaria muito grato
ResponderExcluirAh, completando meu e-mail é: pablozaninadv@hotmail.com. Grato
ResponderExcluirNão há necessidade de ser em "off", Pablo :)
ExcluirROBERTO CAVALHEIRO
oficinadomusico@ig.com.br
Telefone: 0xx47-33785960
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPaguei a guitarra e ele nao fez, nao deu noticias e ainda me excluiu do facebook entre outras coisas. Ele pediu a segunda parte do pagamento no começo de dezembro dizendo que tinha terminado, e eu besta acreditei. Meu nome é Alisson Fonseca Sousa
ResponderExcluiremail: alissonsousaeng@hotmail.com
cara eu tb to na mesma situação!!!!o cara sumiu,ja paguei minha guitarra e ele nao responde e-mails e so responde quando quer!telefone nem pensar!!!
Excluirestou falando do roberto henrique cavalheiro
ResponderExcluirAss. Alisson Sousa
No Fim de 2013 adiantei R$ 1000,00 para ele confeccionar um baixo para mim. Fui burro, pois até hoje (13/06/2017) ele não entregou o baixo. Está com as peças que enviei e com meu dinheiro. Não dá para confiar nele!
ExcluirO Roberto me ligou agora a noite se desculpando pelo transtorno, devido a demanda de trabalhos para entregar ele esta com atraso, os próximos pedidos tem fila de espera de 180 dias. Roberto é digno de confiança, o trabalho que ele esta fazendo pra mim é muito meticuloso, trata-se de uma Fender Esquire Jeff Beck Heavy Relic, quem conhece o Roberto sabe do seu perfeccionismo, esta guitarra é muito detalhada em seu relic. Quinta-feira dia 19/04 ele estara enviando para mim.
ResponderExcluirPessoal, antes que alguém poste mais algum comentário sobre atraso de entrega, é necessário que todos saibam que o Cavalheiro é uma pessoa íntegra e de caráter irretocável, mas é um ser humano como nós, sujeito a intercorrências tão banais como uma gripe ou uma crise familiar.
ResponderExcluirGaranto-lhes que ele é o que mais sofre com os eventuais atrasos.
Nas últimas semanas houve a infeliz coincidência de uma forte tendinite que o afastou do trabalho por 15 dias e troca de fornecedores dos serviços de telefonia e internet.
O Roberto trabalha sozinho. Se fica doente, TUDO para. Se tem algum problema emocional ou familiar, ou mesmo financeiro, TUDO para.
Embora conte com o apoio e suporte de sua esposa e filhos, eu ainda não sei como ele consegue organizar os pedidos, catalogar os clientes e criar uma sequência de trabalho.
Quando o visitei a última vez na sua luthieria/casa, confesso-lhes que fiquei preocupado com o seu ritmo de trabalho e saúde, não só como seu amigo, mas como médico também.
A minha recomendação foi óbvia: "Aumente os teus preços e trabalhe menos - nesse ritmo, trabalhando de 16 a 18 horas por dia, é muito arriscado!"
Pessoalmente, uma vez esperei um ano pra receber uma encomenda que seria de 3 meses, mas depois de ver todo o processo "in locu", entendi perfeitamente.
Encomendei uma Les Paul em outubro de 2011 e eu mesmo aumentei o prazo para julho de 2012. Se me entregar até dezembro de 2012 tá redondo! :) KKKK. Tudo que fiz com ele até hoje valeu a espera.
E, como cereja do bolo, o Akelá Rodrigo colocou muito bem: além de tudo, o Cavalheiro é perfeccionista.
Assim, recomendo a todos que considerem esses fatos e, como diria a minha avó: "a paciência te leva longe..." :)
No Fim de 2013 adiantei R$ 1000,00 para ele confeccionar um baixo para mim. Fui burro, pois até hoje (13/06/2017) ele não entregou o baixo. Está com as peças que enviei e com meu dinheiro. Não dá para confiar nele!
ExcluirPaulo, primeiramente gostaria de dizer que tenho acompanhado seu site por um bom tempo, excelente material, foi lendo este site que tive conhecimento do Cavalheiro, inclusive cheguei a postar aqui que havia fechado 2 guitarras com ele no ano passado. Minha experiencia com ele foi péssima em todos os sentidos (perdi dinheiro, paciencia, entre outras coisas). Não irei aqui falar mal ou bem do Cavalheiro, mas se alguem estiver pensando em comprar algo com ele, penso que essa pessoa deva considerar os 2 lados, o do excelente profissional que você cita, e a pessoa que me atendeu (muito distantes um do outro). Se você achar que esse post é de alguma forma desrespeitoso, ou possa vir a prejudicar alguem (o Cavalheiro, ou algum comprador), fique a vontade para apaga-lo. Atenciosamente, brunetti0001@hotmail.com
ResponderExcluirBrunetti, não posso, eticamente, apagar esse comentário e de maneira alguma o acho desrespeitoso ao blog.
ExcluirJá fiz várias guitarras com o luthier Cavalheiro e todas foram excelentes (e olha que eu sou chato e minucioso). O meu post - e o selo - refletem minha experiência pessoal.
Claro que existe a possibilidade de outra pessoa não ficar satisfeita com um trabalho específico, como é o teu caso.
Me permites entrar em contato direto contigo por e-mail?
Paulo, por favor, fique a vontade para me contatar por email, e qualquer outro leitor desse blog tambem pode me achar no brunetti0001@hotmail.com
ResponderExcluirTambem sou um apaixonado pelo instrumento, toco a 26 anos, nunca tive uma guitarra de luthier, meu interesse veio lendo este forum, uma boa parte desses 26 anos de guitarra, usei modelos básicos e simples de guitarras (baratos), de uns 15 anos para cá, venho adquirindo e usando equipamentos top de linha, fender (custom/masterbuilt), gibson , musicman, don grosh, etc. Então, dessa maneira, imagino que entendo um pouquinho de guitarras (não chego nem perto do que você conhece), mas o suficiente para apreciar produtos de alta qualidade. Ficarei feliz em trocarmos algumas mensagens. Abraços
Já enviei e-mail, Brunetti.
ExcluirAi galera, to contando as horas para chegar dia 19/04 quinta-feira,neste dia o Roberto vai me mandar o corpo da tele, vou usar um Seymour Duncan Antique 54, com capacitores e resistor NOS 1954 que consegui no E-bay, o objetivo deste projeto é ficar idêntico a Fender Esquire 1954 Jeff Beck, gostaria de poder postar as fotos assim que a guitarra estiver montada para todos apreciarem este trabalho minuncioso do Roberto.
ResponderExcluirRecebi as fotos do corpo, tá lindo até parece que o Cavalheiro tem um máquina de Xerox para madeira, tu coloca o corpo que quer e sai uma cópia exata! Esta semana ele manda tá faltando só a parte de trás, a frente já tá toda relicada.
ResponderExcluirPaulo tem notícias e novidades do trabalho do Cavalheiro, sei que tá pintando algo grande nos próximos dias, confere?
ResponderExcluirAparentemente sim, Rodrigo :)
ExcluirO homem nem dorme mais. Tá trabalhando 24hs/dia pra acabar os pedidos pendentes e poder mergulhar de cabeça nesse novo (e grande) projeto! :)
Paulo da um toque no Roberto pra mim, já tem 05 meses nesta espera desgraçada, da ultima vez que ele entrou em contato já estava tudo pronto só faltava uma camada de verniz para finalizar, já paguei a 5ª parcela de 09 em que dividi o corpo, se o problema for o dinheiro do frete que já paguei, eu pago de novo, mas preciso deste corpo, porque o meu já tá doente de tanto esperar.
ResponderExcluirNão falo com o Cavalheiro há um bom tempo, Rodrigo. Mas encaminhei a tua mensagem pra ele.
ExcluirPaulo, li todos os comentarios, eu ja comprei um corpo de strato com e ele sem problemas, e a dois meses encomendei o braço, sei que esta atrasado e entendo, pois ele me ligou pedindo desculpas a um mes ele disse q iria dar andamento, o problema é a falta de noticias que temos sobre o processo, o fato de atrasar eu particularmente entendo, sei que nao é facil e muito mais dificil se ele estiver sozinho, tendo que tomar cuidado com a qualidade etc, mas uma satisfação sempre é bom e é isso que eu desejo, apenas saber como esta o meu pedido, nao consigo falar com ele no tel, sei que ele mudou a oficina para um local maior, e ele tbm nao responde os email, caso tenha contado com ele dê esse toque.
ResponderExcluirGrande abraço
Higor Mattos
Higor, o Cavalheiro está mudando de cidade - se já não mudou. Os últimos contatos que tenho dele são:
Excluir047-34885960
cavalheiroguitar@gmail.com
Galera, venho aqui expressar minha indignação e ao mesmo tempo alertar vcs com relação ao Luthier Roberto Cavalheiro. Tem meses q encomendei uma quitarra p ele q foi paga e enviei as peças mas ele não entregou a guitarra e tem 2 meses q não consigo falar c ele!
ResponderExcluirQuanto a qualidade do seu trabalho não posso questionar pq ele não me entregou o q foi encomendado, mas seu profisionalismo é bem questionável, pois não cumpre prazos e não diáloga bem com os clientes. Não sou o único a estar nesta situação, conheço no mínimo mais 7 pessoas. Então cuidado e pense duas vezes antes de encomendar algo a ele! abraços
To nessa tbm.
ExcluirEstou na mesma situação de vários músicos que postaram acima. Enviei peças originais Fender (toda a parte elétrica e mecânica) para o Roberto Cavalheiro. Fiz o depósito da quantia que ele solicitou em nome da esposa dele, Regiani Sebold, e já há quase dois anos que aguardo minha guitarra. Antes ele ainda ligava e agora, não tenho nem notícias!
ResponderExcluirAcho que podemos nos unirmos para fazer uma cobrança judicial destas encomendas, ou mesmo uma denúncia formal aos orgãos competentes como Procon e Polícia Civil e Militar.
Tenho os comprovantes de depósito e os e-mails trocados.
e-mail para contato : licinioag@ig.com.br
Paulo,
ResponderExcluirHá um tempo tem rolado uma discussão no FCC sobre o Luthier Cavalheiro.
No começo parecia que alguém estava criando perfis para difamar o cara e, quando questionavam maiores informações sobre o assunto ou se aconselhava a procurar o Procom, a pessoa deletava a conta.
Essa semana apareceu o Edgar aí em cima - um membro do FCC teria ligado pra ele e confirmado a veracidade dos fatos - relatando publicamente e nominamelmente a sua situação
Por fim, alguma coisa muito séria está acontecendo e está muito difícil ter uma opinião sobre isso.
Abraços
Pedro, esses dois recentes comentários foram absoluta surpresa pra mim. A última vez que falei com o Roberto, no início de julho, ele me disse que estava finalizando as derradeiras 2 ou 3 guitarras e que finalmente não teria mais nenhuma encomenda pendente.
ExcluirTentei contato por e-mail há alguns dias, mas ainda não tive resposta.
É lamentável tudo o que está ocorrendo e, embora não possua nenhum vínculo com o luthier, tenho me incomodado bastante com isso.
Considerando todos os contatos que tive com ele, nem por uma fração de segundo me pareceu uma pessoa de má fé. Pelo contrário.
Não sei mais o que pensar - talvez eu seja ingênio demais e incapaz de saber se uma pessoa é honesta ou não.
Abraço!
O Cavalheiro saiu do facebook ou me excluiu da conta dele. Sumiu?
ExcluirNo Fim de 2013 adiantei R$ 1000,00 para ele confeccionar um baixo para mim. Fui burro, pois até hoje (13/06/2017) ele não entregou o baixo. Está com as peças que enviei e com meu dinheiro. Não dá para confiar nele!
ExcluirOla, boa noite a todos. Sou um dos que se encontram na mesma situacao, com 10 meses de espera. A questao que eu descobri hoje que ele esta trabalhando em uma marcenaria, madeireira, sei la. Os funcionarios que atenderam a minha ligacao nao quiseram passar para ele pois ele estava na producao. Deixei recado 2 vezes e ele nao me rretornou ainda. Se ele trabalha sozinho e nao da conta, agora trabalhando para os outros, como vai ser? E pelo que eu vi, a empresa fica fora de blumenau. Alguem sabe onde ele esta morando? Leo-murata, sao luis-ma. leo-murata@hotmail.com. Abrs e creio que tudo vai se resolver logo.
ResponderExcluirO Cavalheiro já voltou a trabalhar? Também estou esperando faz mais de dois anos.
ResponderExcluirBoa tarde à todos, gostaria de contar o que aconteceu comigo para todos entendam o que aconteceu com o Roberto e fiquem tranquilizados. Pedi a ele que fizesse um corpo que só existe à venda no Japão, apesar de ter demorado mais de um ano(mesmo porque ele projetou do zero), o Roberto me enviou semana passada. O resultado é surpreendente. Sem dúvida, ele tinha que cumprir seus compromissos de entrega, mas ele passou por várias coisas que o enrrolaram. Tive várias conversas(longas) no telefone com ele, ele mesmo ligou e tentou se ajeitar várias vezes, e em nenhum momento percebi alguma desonestidade nele, pelo contrário, mesmo que depois do tempo que passou se ele fosse algum golpista não estaria tentando resolver todos os serviços, e sim teria fugido.Agora ele está se resolvendo e colocando tudo no lugar, e realmente mostra que vai fazer a linha de montagem que ele tanto quer. Então peço que se alguém que se encontrar nesta situação tenham mais só um pouco de paciência com o cara, pois vale a pena pelo resultado do serviço(e preço!). Em uma página de fórum do CifraClub ele explica melhor o ocorrido: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291497/p6
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirVou me retratar com o Roberto Cavalheiro. Fiz uma queixa dele aqui por ele ter sumido e não dado mais notícias. Aparentemente ele estava mudando e ficou incomunicável um tempo. Quando pode, fez contato comigo e adiantou minha encomenda. Já enviou as fotos da montagem e estou aguardando a entrega para a próxima semana.
O Cavalheiro quer, segundo me disse, horar todas as encomendas e, para isso, sugiro que façam contato com ele pelo e-mail que está no alt deste forum. Ele foi muito correto comigo!
Acabo de receber a guitarra que encomendei. Simplesmente show!
ResponderExcluirTá certo que demorou, mas o Roberto Cavalheiro, depois de um período incomunicável e que preocupou todo mundo, honrou o compromisso.
A minha guitarra é uma Stratocaster e posso afirmar, depois de experimentá-la, que é superior à minha Fender e à minha Ibanez. O trabalho ficou magnífico. Você podem conferir na página do Facebook https://www.facebook.com/media/set/?set=a.368720469879816.88350.349757765109420&type=3
Como disse acima, entrem em contato com ele e negociem a entrega.
Quando será que ele volta a ativa?queria muito comprar uns braços com ele,comprei um a um tempo atras e olha sinceramente recomendo o cara é foda ,instalei o braço na minha tele e ele nem trastejou ! olhe que uso 09 com ação colada.
ResponderExcluirnota 10 ! recomendo
Pessoal
ResponderExcluirHá poucos dias recebi minha guitarra que havia encomendado para o Cavalheiro no início do ano.
Demorou um pouco, mas durante esse tempo, ele foi me informando de suas dificuldades e que tinha alguns trabalhos atrasados para entregar.
Pedi para que ele não corresse com minha guitarra, pois não tinha pressa, apenas queria que ficasse conforme havia encomendado, ou seja, muito bem feita.
E de fato, a guitarra ficou ótimo, exatamente conforme eu pedi. Uma telecaster com corpo de mogno, braço maple e escala ébano. HSH com ponte de strato LR Baggs. Show de bola.
Agradeço ao Cavalheiro pelo ótimo trabalho e ao Paulo pela indicação, pois tinha esse projeto em mente há muito tempo e resolvi tira-lo do papel a partir da publicação que o Paulo fez daquela tele com o corpo de mogno que o Cavalheiro fez.
Abraço.
Kaiser
Vi sua guitarra no foum , parabens muito linda !!
ExcluirAs vezes penso que ele nunca voltará...
ResponderExcluirEu ainda não recebi as minhas.
ResponderExcluirBom pessoal, resolvi pedir(por email claro, pois telefone de contato não existe) a devolução das peças e do meu dinheiro.
ResponderExcluirSão quase 15 meses de espera e não obtenho resposta desde o dia 3 de dezembro. Tem sido extremamente desgastante pra mim, querendo ou não é mais um problema no dia dia. Eu sou um cara que gosta de resolver as coisas rapidamente e não conseguiria dormir a noite se ficasse em divida com alguém. Sempre fui muito correto, educado e paciente, porém, creio que tudo tem limite, o bom senso vai até um ponto.
Além da demora e falta de contato, vi algumas pessoas que fizeram o pedido depois de mim já receberam suas guitarras, o que é bem frustrante e demonstra a falta de organização e até consideração com o cliente.
Enviei um email com o número da minha conta e endereço. Agora é esperar (esperar... esperar...)e ver como será a resposta (seja lá quando vier).
Queria salientar aqui, que acredito na honestidade e no caráter do beto, porém, como cliente a experiência pessoal que tive foi péssima.
Abraço e qualquer update irei informar aqui.
Ivan, é lamentável. Realmente sinto muito por isso - até porque fui eu que te indiquei pessoalmente o luthier.
ExcluirO Beto não fez mais contato nos últimos 5 ou 6 meses. Nem sei se os números que tenho ainda são dele.
Sinceramente, espero que ele leia isso e te dê um retorno.
Abraço, meu velho!
Paulo... você não tem o mínimo de culpa. Você apenas relatou as suas experiências com ele, que foram boas, assim como outras pessoas devem ter tido negociações positivas com o beto. Comigo infelizmente não foi dessa forma, muito desgastante e ainda assim nunca fui ignorante ou mal educado com ele. Mas como eu disse, tudo tem limite, eu cansei e espero realmente que ele devolva o dinheiro e as peças.
ResponderExcluirPaulo, peço licença para escrever no seu blog.
ResponderExcluirFico feliz porque recebeu o instrumento sonhado, mesmo com a demora. Triste pelos que não receberam porque deve ser muito ruim planejar um instrumento, sonhar com ele e não receber. Um amigo meu encomendou uma guitarra com ele, cansou de esperar, aceitou inúmeras revogações de prazo e mais de um ano de atraso. Seguindo meu conselho(sou advogado)resolveu entrar com uma ação contra o luthier. O Roberto disse a ele, que se ele entrasse com a ação, não ia mandar a guitarra, nem as peças e nem os captadores que o meu amigo havia mandado(!). O meu amigo entrou com a ação. Já havia mandado o total do dinheiro ao luthier desde 2011!! Depois pediu a ele(eu vi o email) com toda educação que mandasse pelo menos os captadores para fazer outra guitarra, porque já havia sido enviado e recebido pelo luthier. O luthier roberto falou jocosamente que não ia mandar nada. Que agora é que ele não ia receber nada de volta até retirar a ação. Isso está tudo documentado em emails esperando um momento para vir à tona. Não qualificarei o luthier sem conhecê-lo, mas esse comportamento não é algo digno, ou esperado de alguém com mínimo de equilíbrio emocional e profissionalismo.
Acho que os instrumentos devem ser bem feitos, vejo muitos clientes satisfeitos, mas não justifica tantos outros clientes queixosos, e muito menos o comportamento infantil dirigido a pelo menos um cliente que eu conheço. Mas no fim, sinceramente torço que todos sejam ressarcidos e recebam seus instrumentos ou o dinheiro de volta. Não é nem necessário dizer que se fosse num país sério, isso já estaria resolvido a muito tempo.
Pessoal, atualizando a situação:
ResponderExcluirO apesar da demora e dos entraves, o Cavalheiro vem mantendo sua palavra comigo. Ele já havia devolvido as peças (conforme eu requisitei), hoje ele depositou 500,00 reais em minha conta, faltando assim 740,00 para ele devolver para mim (ele pediu para eu aguardar mais uns dias para ele terminar uns trabalhos e então poder devolver o restante).
Devo dizer que apesar de toda demora, ele está sendo honesto.
Assim que ele pagar o resto, atualizarei aqui.
Abraço!
PS:. Paulo, obrigado pelo espaço!
Atualizando...
ResponderExcluirDia 06 de junho o Cavalheiro devolveu 500,00 reais dos 1240,00 (como relatado em meu post acima) .
Após a devolução dos 500,00 tentei contato com ele perguntando quando ele poderia devolver o restante, no dia dia 12 de junho (6 dias depois) ele respondeu, dizendo que em mais ou menos 30 dias achava que conseguiria levantar o valor.
Ok... 44 dias depois eu ainda não recebi da parte dele sequer uma data para o pagamento do restante, o que é pra deixar qualquer pessoa desanimada.
Quem quiser conhecer a minha situação, é só ler uns posts mais antigos nesse mesmo tópico.
Ele continua sem telefone de contato (apesar de ter ligado para o Juliano dias atrás) e demorando para responder os emails.
A única coisa que eu quero é dar um fim logo nisso, o limite do bom senso já passou faz tempo nessa situação toda.
Abraço e obrigado pelo espaço
Atualizando a situação:
ResponderExcluirAté o momento não recebi o restante do dinheiro de volta!!
Nos últimos emails eu dei a opção para ele pagar os 740,00 reais em 2 ou até 3 vezes.
Estou aguardando resposta.
Eu agradeço ao espaço e continuarei atualizando minha situação em todos os foruns que frequento, até o momento em que tudo isso terminar.
Só atualizando...
ResponderExcluirO Luthier cavalheiro devolveu mais uma parcela do dinheiro e tem respondido os emails rapidamente. Ele vem se mostrando uma pessoa honesta e decente, apesar de todos atrasos.
Creio que em breve essa pendência estará resolvida, enfim!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó para ajudar a galera que está na mesma situação que a minha
ResponderExcluirSei que esse cara está morando em Rodeio - SC. Nessa cidade é forte em marcenarias etc..e pelo o que sei montou uma parceria com algum empresário local e está trabalhando nesse "desconhecido" galpão fabricando corpos de guitarra.
Se alguém souber de alguma notícia me dá um toque, pois fui lesado como cliente, meu headstock da minha Epiphone quebrou, o valor de conserto foi de R$ 400,00 adiantei R$ 100,00 pra ele e o restante pagaria quando pegasse a guitarra...
Resumindo, ele morava aqui na Itoupava Central - Blumenau - SC (perto da minha residência)
Se alguém souber qualquer notícia onde ele está morando realmente me avisem por e-mail ou celular.Quero pelo menos pegar a minha guitarra
familiaschramm@yahoo.com.br
47-9717-5028
Att
Bom dia a todos
ResponderExcluirCavalheiro entrou em contato comigo na segunda feira, segundo ele a minha guitarra será entregue nesse final de semana....qualquer notícia mantenho vocês informado
Att
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu nunca comprei nada do Luthier Cavalheiro, porém, nas 3 vezes que o contactei pelo facebook, em 2015, ele me respondeu rapidamente sobre os preços e produtos.
ResponderExcluirem relação ao headstock do Cavalheiro, por essa foto aqui: http://s1127.photobucket.com/user/siodoni/media/DSC00291.jpg.html, parece que todas as tarraxas foram coladas acima da posição correta. Após o nut, elas parece que são puxadas pra cima, por isso não ficam retas, mas em diagonal em relação ao restante da corda que está antes do nut...
As cordas estavam bem centralizadas em relação aos polos dos captadores: http://s1127.photobucket.com/user/siodoni/media/DSC00358.jpg.html?sort=3&o=158
Nas fotos a seguir verifica-se como o tróculo (junção braço/corpo) foi bem feito permitindo um encaixe perfeito:
http://s1127.photobucket.com/user/siodoni/media/19.jpg.html?sort=3&o=218
http://s1127.photobucket.com/user/siodoni/media/22.jpg.html?sort=3&o=238
http://s1127.photobucket.com/user/siodoni/media/21.jpg.html?sort=3&o=239
http://s1127.photobucket.com/user/siodoni/media/20.jpg.html?sort=3&o=240
E aqui a comparação com um Fender: http://s1127.photobucket.com/user/siodoni/media/DSC00334.jpg.html?sort=3&o=184
Ass: Érico
No Fim de 2013 adiantei R$ 1000,00 para o Roberto confeccionar um baixo para mim. Fui burro, pois até hoje (13/06/2017) ele não entregou o baixo. Está com as peças que enviei e com meu dinheiro. Não retorna há mais de 1 mês minhas mensagens. Não dá para confiar nele!
ResponderExcluirFoi a segunda vez que fiz negócio com ele. Na primeira ele demorou anos para me atender (não força de expressão) mas acreditei que ele estava passando por problemas. Cai na besteira de fazer outra encomenda! Burro pra caramba!
ResponderExcluirAlguém tem o endereço dele? Preciso para fazer o BO online.
ResponderExcluirSituação complicada.
ExcluirAmigo vc conseguiu o endereço?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiralquem tem o endereço desse cara? peço por favor quem puder me informar, cara não dar pra esperar mas vou até santa catarina fazer um BO e colocalo nas pequenas causas, minha situação já tem mais de 6 anos, estou com um prejuizo inestimável, meus instrumentos e de amigos estão com ele, ja tive que comprar instrumentos para devolver a amigos, pura sacanagem...
ResponderExcluir